Centralito fatura o título do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

A decisão ocorreu no fim de semana e o Centralito venceu o TS por 2 a 1

Por Luciano Neves

Centralito fatura o título do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

Em treze edições, o Campeonato Chácara Fardoski de futebol suíço teve dez campeões diferentes. Apenas três equipes venceram o tradicional campeonato em duas ocasiões. Isso prova que se trata de uma competição bem equilibrada e que o caminho até o título não é nada fácil. Aliás, na 14ª edição, o caminho ficou ainda mais longo e, obviamente, mas difícil. O campeão teve que fazer onze jogos para levantar a taça.

A 14ª edição teria um novo campeão, o 11º time diferente a levantar a taça do Fardoski, visto que o campeonato teve uma final inédita. A decisão colocou frente a frente TS/FC Cascavel e Centralito. O TS até tinha um leve favoritismo, já que chegou na decisão de maneira invicta. E derrubou o campeão de 2023, o Cabana da Onça, um dos bicampeões do torneio. Mas o Centralito, que fez uma primeira fase irregular, se especializou em derrubar favoritos nos mata-matas. Passou pelo Pontual Cascavel, campeão de 2022. E nas semifinais quebrou a invencibilidade do Guidi, time que tinha a melhor campanha da edição deste ano.

E o grande campeão de 2024 foi o Centralito, que levou a melhor sobre o TS/FC Cascavel por 2 a 1 na grande final realizada no fim de semana.

Robigol, do Cabana da Onça, fechou o campeonato como artilheiro com doze gols. E Ninja, também do Cabana, foi escolhido como o melhor goleiro. A 14ª edição do Campeonato Chácara Fardoski teve a presença de 32 equipes e foi a maior da história. O campeonato foi aberto no dia 13 de janeiro e concluído no dia 20 de julho. Ou seja, foram mais de seis meses de disputa. Ao todo, o campeonato teve 128 jogos, com 548 gols, uma média de 4,28 por partida.

Créditos: