Cascavel conta com novos atacantes para 2025
Ao longo desta semana, o elenco aurinegro será submetido a exames físicos
Por Luciano Neves
Na temporada de 2024, o ataque do Cascavel foi um dos grandes problemas pelo insucesso da equipe. O time marcou apenas 22 gols em 28 jogos oficiais. Na Série D, inclusive, o time passou por uma seca de bola na rede. Para conquistar os objetivos na próxima temporada, o clube priorizou reforçar o ataque para melhorar o desempenho ofensivo. No fim de semana, foram anunciados dois novos homens de frente.
Um deles é Diego Cardoso, atacante de 30 anos, que surgiu no Santos e que tem experiência internacional. Neste ano, ele defendeu o Valletta Football Club, time da primeira divisão de Malta. No futebol maltês ele fez 14 jogos e marcou três gols. Natural de Ribeirão Preto Diego Cardoso foi revelado pelo Peixe. Na base do time de Vila Belmiro conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, sendo artilheiro da competição com 9 gols. Subiu ao profissional do Santos no mesmo ano. Fez 16 jogos e marcou 4 gols. Depois do Peixe passou pelo Bragantino, Vila Nova, Guarani. No Bugre campineiro atuou em 32 jogos e marcou 11 gols sendo o artilheiro do time na temporada.
O outro atacante anunciado pelo Cascavel é Gustavo Schutz, de 25 anos. O atleta veio do Itabaiana. Entre Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D, ele fez 14 gols em 33 jogos. Além do Itabaiana, Schutz passou por Portuguesa Santista, URT-MG, Linense, Uruaçu FC, Independente de Limeira, Primavera, Botafogo-SP entre outros.
Os dois atacantes vão dividir espaço no ataque com Rodrigo Alves. No fim de semana, o clube anunciou a permanência do atleta para o Estadual. O elenco do Cascavel iniciou a pré-temporada nesta segunda (18) com a apresentação dos jogadores. Muitos dos atletas contratados vão chegar ao longo dos próximos dias. Esta semana, os jogadores farão exames médicos e avaliações físicas.