Cascavel Futsal visita o Operário de Laranjeiras do Sul nesta sexta pelo Estadual

Time de Deividy Hadson vem de vitória como visitante sobre o Joaçaba pela Liga Nacional

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal visita o Operário de Laranjeiras do Sul nesta sexta pelo Estadual

O Cascavel Futsal enfrenta uma curta sequência de duas partidas como visitante. No último sábado, a Serpente Tricolor teve um compromisso em Santa Catarina e superou o Joaçaba por 5 a 2, pela Liga Nacional. E nesta sexta-feira (02), o compromisso é pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. O duelo será contra Operário de Laranjeiras do Sul. O jogo será às 20 horas, no ginásio Laranjão, e é válido pela 11ª rodada do Estadual. Tirando a Libertadores da América, em que todos os jogos foram na Argentina, a Serpente Tricolor ainda não conseguiu uma sequência de duas vitórias fora da Neva na temporada. A chance se oferece nesta sexta contra o Operário. E também tem a chance de melhorar o desempenho como visitante em 2024. A equipe fez 14 jogos fora pela Liga e pelo Paranaense com apenas três vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 35,7%. Pela Série Ouro, a equipe conseguiu apenas um resultado positivo que foi contra o Ampére. O fato curioso é que todas as vitórias fora ocorreram sob o comando de Deividy Hadson, que assumiu o time no início de maio.

Mas além de buscar uma melhora nos números longe da Neva, o Cascavel Futsal está de olho nas primeiras posições da fase de classificação da Série Ouro. Faltam apenas cinco jogos para a equipe e os quatro primeiros colocados avançam direto para a terceira fase (quartas de final). Pelo Estadual, o Cascavel Futsal tem uma invencibilidade de quatro jogos e tem três vitórias seguidas. Mais um resultado positivo irá render uma liderança provisória. Hoje, o Cascavel Futsal é o quinto colocado com 18 pontos, mesma pontuação do Operário de Laranjeiras, que aparece no quarto lugar. A liderança pertence ao Marreco que soma vinte pontos. Pato Futsal e Campo Mourão têm 19 pontos e aparecem no terceiro e no quarto lugares, respectivamente. Se a liderança provisória vier, o Cascavel Futsal terá que ‘secar’ os concorrentes, que ainda jogam na rodada. Os quatro líderes não têm confrontos diretos. Ou seja, uma vitória diante do Operário garante, no mínimo, a quarta colocação. Isso porque o jogo desta sexta é um confronto direto para os dois times. E para esse jogo decisivo, Deividy Hadson terá três desfalques. Ele não poderá contar com Vitinho e Di Fanti, que seguem em recuperação e Carlão que está suspenso. No entanto, o treinador ganhou uma peça importante. Lukinhas, que foi anunciado na semana passada, já fez a estreia com a camisa da equipe e marcou um gol contra o Joaçaba. Ou seja, chega com moral para o jogo desta sexta.

 

Série Ouro

A rodada da Série Ouro tem mais uma partida nesta sexta. O Galo Dois Vizinhos recebe o Ampére, às 20 horas, no Teodorico Guimarães. Esse é um confronto na parte de baixo da tabela. O Galo é o 14º com oito pontos. E o Ampére é o lanterninha com cinco.

No sábado (03) são mais dois jogos. O Mangueirinha recebe o Mariópolis, às 19h30, no ginásio José Dias de Almeida. E o Guarapuava pega o Coronel, às 20 horas, no Joaquim Prestes.

 

Liga Nacional

A 18ª rodada da Liga Nacional terá três jogos nesta sexta. O líder Magnus Sorocaba recebe o São José, às 20 horas, em Sorocaba. O Foz Cataratas joga fora de casa e encara o Tubarão, às 20 horas, em Tubarão. O Campo Mourão também atua como visitante contra outro catarinense e encara o Blumenau, às 20 horas.

 

Créditos: