Teste

Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha pela Série Ouro nesta quarta-feira

O Cascavel Futsal vem de uma derrota para o Campo Mourão pela Liga Nacional

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha pela Série Ouro nesta quarta-feira

A sequência de clássicos estaduais válidos pela Liga Nacional não tem sido muito boa para o Cascavel Futsal. No último fim de semana, o time de Deividy Hadson visitou o Campo Mourão e foi goleado por 5 a 2. Antes disso, o time teve um empate sem gols com o Umuarama e mais um empate em 4 a 4 com o Foz Cataratas. E no próximo fim de semana, a Serpente Tricolor terá o quarto clássico seguido pela Liga e recebe o Pato Futsal.

Mas antes, o time cascavelense tem um compromisso pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta quarta-feira (17) recebe o Mangueirinha, do técnico Nei Victor, às 19 horas, em jogo válido pela décima rodada. A Serpente Tricolor defende a invencibilidade no ginásio da Neva. Neste ano, o time fez onze jogos em casa com sete vitórias e quatro empates. No entanto, não terá o apoio da torcida. Este será o segundo jogo da punição imposta pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS). O primeiro foi a goleada de 9 a 0 sobre o Coronel.

Além de defender a invencibilidade em casa, a equipe de Hadson tem uma chance de se aproximar dos líderes. Hoje, o Cascavel Futsal aparece no sexto lugar com 15 pontos. A liderança pertence ao Marreco de Francisco Beltrão que soma 19 pontos. Pato e Operário de Laranjeiras têm 18 pontos. E o Umuarama é o quarto com 17. Ou seja, em caso de um resultado positivo, a Serpente Tricolor sobe duas posições. Dificilmente irá passar o segundo e o terceiro colocados em virtude dos critérios de desempate. Mas o Cascavel Futsal tem a meta de terminar essa fase entre os quatro primeiros colocados, o que rende uma classificação direta para as quartas de final. No entanto, a Serpente Tricolor ficará com um jogo a mais que seus concorrentes. O quarto colocado Umuarama tem 62% de aproveitamento. Pela projeção, para terminar entre os quatro primeiros, a equipe precisa somar 28 pontos. Ou seja, o Cascavel Futsal precisa somar no mínimo mais treze pontos nos seis jogos que restam. E ainda tem 18 pontos em disputa.

No Estadual, além do Mangueirinha, a equipe cascavelense joga em casa contra Marreco, Pato Futsal e Mariópolis. Se manter o bom rendimento em casa se aproxima do grupo dos quatro primeiros. Fora de casa, o Cascavel Futsal terá pela frente o Operário de Laranjeiras, que é um confronto direto, e o Esporte Futuro de Toledo.

Os quatro primeiros colocados avançam de maneira direta para a terceira fase (quartas de final) e ainda terão o privilégio de fazer o jogo de volta do mata-mata em casa. Os times que terminarem entre o quinto e o 12º lugares avançam para a segunda fase. Serão formados quatro duelos de mata-mata, que definirão os outros quatro classificados para as quartas.

Créditos: Luciano Neves