Cascavel Futsal amplia o retrospecto diante do Pato

A Serpente Tricolor levou a melhor no clássico contra o Pato Futsal por 6 a 4

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal amplia o retrospecto diante do Pato

O Cascavel Futsal melhorou o seu desempenho nos clássicos estaduais pela Liga Nacional. O time de Deividy Hadson encarou uma sequência de quatro confrontos seguidos contra rivais do Paraná. A equipe vinha de dois empates contra Umuarama e Foz Cataratas e uma derrota para o Campo Mourão. Mas contra o Pato Futsal, no último sábado, derrotou o Pato Futsal por 6 a 4, no ginásio da Neva. Os destaques da vitória foram Vandinho e Otanha, que fizeram três gols cada. Pelo lado do Pato, Ton e Dudu, ex-Cascavel Futsal, marcaram duas vezes. A vitória fez o Cascavel Futsal subir na tabela de classificação. A equipe foi aos 25 pontos e ocupa o nono lugar. A meta da Serpente Tricolor e alcançar o G-8 da Liga.

Com esse resultado, o Cascavel Futsal melhorou o desempenho no ‘clássico dos clássicos’. Em 27 jogos, são 14 vitórias cascavelenses contra oito do Pato. E mais cinco empates. Em confrontos da Liga Nacional, a supremacia também é da Serpente Tricolor. Em nove jogos, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Dos clássicos estaduais pela Liga, o Cascavel enfrentou todos os adversários. Antes da sequência de quatro jogos contra times do Paraná, o Cascavel Futsal venceu o Esporte Futuro de Toledo por 2 a 1 e empatou com o Marreco de Francisco Beltrão. Existe a possibilidade de um reencontro com um time do Paraná já nas oitavas. De acordo com a tabela atual, a possibilidade maior é de um duelo entre Cascavel Futsal e Pato já nas oitavas.

 

Pato

Depois da derrota para o Cascavel Futsal pela Liga, o Pato Futsal volta as atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta terça-feira (23) faz o ‘clássico das penas’ contra o Marreco de Francisco Beltrão. O confronto será às 20h15, no ginásio Arrudão. Na atual edição da Série Ouro, o Marreco aparece na liderança, com 19 pontos. Já o Pato Futsal é o segundo colocado, com 18. Restando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase, o clássico se tornou ainda mais decisivo. “A competição vai entrando num clima decisivo e para assumirmos a ponta precisamos ganhar grandes confrontos, esse é mais um deles. Mesmo se tratando de um clássico na casa do adversário, temos que estar preparados para buscar a vitória”, destacou o goleiro Djony.

Créditos: