Secretária do Meio Ambiente pede exoneração e pode ser vice de Pimentel

Por outro lado, o governador Ratinho Jr. prefere que o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) seja o vice de Eduardo Pimentel.

Por Gabriel Porta Martins

Secretária do Meio Ambiente pede exoneração e pode ser vice de Pimentel

A secretária municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias, solicitou sua exoneração do cargo na prefeitura municipal. Embora não tenha havido uma explicação oficial para sua saída, especula-se que Marilza esteja se preparando para ser a vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD) na sucessão de Rafael Greca (PSD). Em abril, Marilza se filiou ao Podemos. Ela já exerceu a função de secretária municipal do Meio Ambiente nas gestões de Beto Richa e Luciano Ducci. Apesar de não ter um perfil político — é química de formação —, Marilza conta com a simpatia do prefeito Rafael Greca para assumir o cargo de vice-prefeita na chapa que concorrerá à prefeitura de Curitiba.

Por outro lado, o governador Ratinho Jr. prefere que o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) seja o vice de Eduardo Pimentel. O prazo para desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que desejam disputar as eleições deste ano terminou nesta quinta-feira (6).

A assessoria de Eduardo Pimentel confirmou ao jornal Gazeta do Paraná que a ex-secretária é uma das opções para a vaga de vice, mas enfatizou que ainda não há nada definido.